Global site
 

Português

O Projecto ACP-CD4CDM tem como fim possibilitar que os países ACP envolvidos participem activamente no mercado de carbono.

O Projecto ACP-CD4CDM é parte do Programa da Comissão Europeia para o Desenvolvimento relacionado com Acordos Multilaterais em Matéria Ambiental (MEAs) em Países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP). O Projecto possibiltará que os países ACP envolvidos participem activamente no mercado de carbono.

Ao mesmo tempo, o Projecto ACP-CD4CDM é a continuação do bem-sucedido Projecto "Capacity Development for the Clean Development Mechanism" (CD4CDM), implementado pela UNEP DTU Partnership em países seleccionados da Ásia, América Latina, Médio Oriente, Norte de África e África Subsariana. O Projecto CD4CDM foi desenvolvido entre 2002 e 2009 através de fundos provenientes do Governo dos Países Baixos.

O Projecto tem uma duração de 4 anos (Março de 2010 até Fevereiro de 2013) e é implementado pela UNEP DTU Partnership, localizada na Dinamarca.

As actividades implementadas dentro do Projecto irão desenvolver e facilitar o conhecimento nos países ACP em foco que deverá criar as habilitações necessárias à participação activa no mercado global de carbono. O objectivo no fim do Projecto é que estes países consigam plenamente identificar, conceber, aprovar, financiar, implementar e monitorizar projectos MDL que visem as prioridades para um desenvolvimento sustentável dos memos e ofereçam opções economicamente atractivas para compradores de créditos de carbono poderem cumprir com as obrigações sob o Protocolo de Quioto.

Actividades implementadas pelo URC darão ênfase ao desenvolvimento de um portfolio nacional de projectos MDL que possa ser comercializado em eventos internacionais de carbon (como a Carbon Expo) e disponibilizado no sítio electronico da Autoridade Nacional Designada (AND) de cada país.

    Last updated: 8 July 2014



    Disclaimer
    This website has been produced with the assistance of the European Union